Instagram Whatsapp

Histórias do consultório – Caso 1

Hoje vou contar para vocês a história da Paula*. Ela veio até mim buscando ajuda para tratar a síndrome do ovário policístico. Seus ciclos eram longos e irregulares, mas não queria mais regular com uso de anticoncepcionais, por isso me procurou.

Depois de alguns meses, uma surpresa: ela engravidou. Foi inesperado, pois os planos eram engravidar dali a um ou dois anos. Aquele susto seguido de alegria.

Infelizmente, a gravidez foi interrompida algumas semanas depois, o que foi um golpe duro. O plano de esperar mais um ano para tentar engravidar foi alterado. Aquele bebezinho que fez parte da sua vida por poucos dias fez com que os planos, a vontade de ser mãe ficassem mais urgentes. Então os cuidados com a acupuntura, medicina chinesa, alimentação se intensificaram, ela já queria começar a se cuidar para tentar engravidar novamente o mais rápido possível.

Foram muitos exames, um diagnóstico de endometriose, uma endometrite no meio do caminho… e depois de 1 ano e meio entre tratamentos e exames, outro resultado positivo, e infelizmente, também houve outra perda, com 5 semanas, um novo golpe doloroso. E um novo sentimento apareceu, o medo: será que nunca vou conseguir engravidar?

Novas tentativas, uma nova fase no tratamento, fazer uma FIV começou a ser uma possibilidade. Mas depois de mais alguns meses, finalmente tivemos outro resultado positivo.

Inicialmente o sentimento era mais de apreensão do que de alegria… E se não for para a frente de novo?

Felizmente chegou a hora de Paula ser mãe e seu bebê está se desenvolvendo lindamente em seu útero.

Apesar dos altos e baixos, é incrível testemunhar como a vida é uma caixinha de surpresas e este pequeno milagre nos enche de esperança e nos lembra que, apesar das dificuldades, há uma luz no fim do túnel.

Eu me emociono por fazer parte dessa jornada e já estou ansiosa para ver o que o destino reserva para esta linda família.

*os nomes são alterados para privacidade da paciente. Caso compartilhado com autorização da mesma.

29/07/2024